Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
29 Maio
Atividade
Evento voltado ao empreendedorismo com o curso de Publicidade e Propaganda
Autor: Renata Parente

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa realizou, na última sexta-feira (26), o I Feira do Empreendedor Nassau. O evento foi idealizado pelo professor Alisson Felipe, e foi voltado especialmente para os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, mas também reuniu alunos de Jornalismo, Publicidade e Gestão de RH.

A primeira edição da feira teve o tema: “Empreender com Inovação e Sustentabilidade”, e começou com uma palavra dos coordenadores dos cursos de administração e contabilidade, Onildo Ribeiro e George Andrade, respectivamente. Ambos agradeceram a presença dos alunos e lembraram que o principal propósito da programação era apresentar cases e mostrar aos alunos que é possível empreender ainda durante a graduação.

O evento teve como parceiros o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae/PB) e o Job Reality Empreendedor – projeto voltado para alunos de Publicidade e idealizado pelo especialista em marketing estratégico e professor da FMN-JP, Alessandro Pinon, que tem como objetivo mostrar um pouco da realidade empreendedora, através da criação de empresas que tiveram stands montados na área externa do auditório, onde aconteceram as palestras. O projeto também teve a colaboração da Professora Germana Samara com a disciplina agência laboratório onde através dela os discentes puderam desenvolver conceitos de marca, logo, estratégia de mídia e marketing das empresas criadas.

A gestora do Programa de Excelência em Gestão do Sebrae/PB, Anilza Medeiros, trouxe a primeira palestra, apresentando um pouco do universo do empreendedorismo e os princípios necessários para criar e manter um negócio de sucesso. Em seguida, foi a vez do empresário Jorge Wanderley, fundador do Tot Coworking, trazer o talk show: “Coisas que não te contaram sobre empreendedorismo”.

Entre as palestras, os professores Alessandro Pinon e Germana Samara, apresentaram o Job Reality Empreendedor com quatro empresas diferentes. Os alunos de publicidade foram desde a ideia inicial até a comercialização do produto que aconteceu antes e após as palestras. Nas aulas, os futuros publicitários aprenderam sobre plano de negócios, criação de peças publicitárias e estratégias de presença nas redes sociais. Além disso, a feira também envolveu o curso de jornalismo com a apresentação do evento, feita pelo aluno Rannyelinson Lima e a cobertura jornalística, feita por alunos de diversos períodos.

       

Saiba um pouco mais sobre as empresas:

Jack e Rose - Criamos uma loja online de camisetas unissex, personalizadas e customizadas. Denominamos de Jack&Rose, adotando um conceito de “ser para todos”, já que é uma marca unissex, pensamos na figura masculina e feminina. Colaboradores: Marcus Vinícius, Lucas Gomes, Sarah Barreto, Carolline Santos, Janny Keilla, Diego Rocha.

Brigaderia da Mãe Joana - Traz de forma fácil e acessível ao consumidor, um dos produtos que mais remete a infância e ao desejo das pessoas, que são os doces caseiros. Faremos isso de uma forma prática e simples sem perder a tradição e o sabor do brigadeiro de panela. Colaboradores: Ana Paula de Souza Santos, João Paulo Cipriano do Nascimento, Josiliny Ribeiro Alves, Márcia Karlla de Sousa Arnaud, Luiz Gustavo Câmara Junior.

A LE CRUSH Doceria - (LE vem trazendo um toque de sofisticação e Crush é a gíria que os jovens estão utilizando no momento) é uma empresa do ramo alimentício voltada para doces, onde são trabalhados os produtos brigadeiro gourmet e bolo no pote. Com isso a Le Crush onde o nome já diz muito bem, queremos trazer docinhos tradicionais com sabores diferenciados e com toque de sofisticação, pois como o nosso foco são jovens, eles querem algo de fácil acesso, com preço acessível e com algum diferencial. Colaboradores: Catarina Rocha, Eryclis Renann, Fábio Lira, João Ricardo, Johnny Camboim, Paulo Wallyson, Thamyres Cruz.

My Juice - Somos uma empresa nacional, oferecendo suco 100% natural da fruta, sem conservante. Um suco de verdade, extraído diretamente da fruta preservando ao máximo os ingredientes e o sabor, porque são produzidos a partir de frutas, vegetais e ingredientes frescos e minimamente escolhidos. Colaboradores: Pablo Diego Lima Almeida, Ricardo Mendes Silva Luna, João Antônio Bernardo de Paiva.

Galeria: 

Comentários