Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Outubro
RECIFE
Uninassau promove ação voluntária em prol das praias atingidas por óleo
Autor: Andre Felipe
 
Com o avanço cada vez mais visível das manchas de petróleo no litoral nordestino, a Uninassau está promovendo na tarde desta terça-feira (23) uma ação de coleta desses resíduos nas praias atingidas. Aproximadamente 150 estudantes e funcionários da instituição estão distribuídos na praia do Paiva e Gaibú. É possível acompanhar maiores informações sobre a ação nas redes sociais da Uninassau Pernambuco.
 
Entenda melhor
 
Segundo a Marinha, já foram recolhidas cerca de 525 toneladas de óleo desde o início de setembro. O poluente foi identificado em uma faixa de mais de 2 mil quilômetros, atingindo todos os estados do Nordeste, principalmente Pernambuco, no qual pode-se citar as praias de Gaibú, Paiva, Suape, Itapuama, entre muitos outros.
 
A origem deste é ainda desconhecida e não produzida no Brasil, de acordo com a Marinha e a Petrobrás. As investigações estão em andamento e se concentram em 23 embarcações suspeitas que navegavam por essa área. Os maiores riscos se encontram na expansão do petróleo para o Rio São Francisco, que é o maior fornecedor do abastecimento de água da população nordestina; com os moradores e
banhistas dessas praias que estão mais propícios ao contato com o produto; e a ameaça a fauna marinha como peixes, crustáceos, tartarugas e o peixe-boi, que já está em perigo de extinção.

Comentários