Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
24 Novembro
DESAFIO UNINASSAU
Estudantes discutem soluções para os problemas do Recife no Desafio Uninassau
Autor: Andre Felipe
O projeto foi realizado entre os dias 21 e 22 de novembro

Redatora: Larissa Roque

Aconteceram nos dias 21 e 22 de novembro, o Desafio Uninassau. O evento que ocorreu no Auditório Roque de Britto, situado no Bloco B da universidade, e teve como objetivo discutir problemas sociais propostos pela Prefeitura do Recife de forma multidisciplinar.
As estudantes Aline Candido, do curso de enfermagem e Julianne Ribeiro, de arquitetura e urbanismo, receberam a temática “Jovens em situação de vulnerabilidade” e propuseram o projeto Religar, no qual tem o objetivo de retirar jovens em condições subhumanas ou que não estejam nessa condição, para oferecer serviços de educação e saúde. Para Aline “O mais urgente é trabalhar a humanização, a melhoria do outro, a possibilidade de mostrar que ele( o jovem) também tem direitos e impulsioná-los a sair dessa sobrevida e viver”, explica.
 
Com apresentações em torno de 5 minutos, os alunos apresentaram os projetos que desenvolveram e contaram com as avaliações de representantes da Prefeitura do Recife, Sebrae e do Reitor da Uninassau, o professor Antônio Neto. Valesca Romão, Gerente geral de controle da regularidade, orientações e normas, diz que para aplicar os projetos discutidos, é importante pensar nas próximas gerações.
“ O que a gente pretende é uma ação, na verdade a sociedade junto a prefeitura com os jovens, juntos novamente, pensando nessas próximas gerações, então o que a gente realmente deseja é construir projetos que sejam factíveis para a cidade. Ao fim do Desafio Uninassau, Antônio Neto, Reitor da Uninassau e Thiago Araújo, coordenador de projetos de extensão da universidade, agradeceram a participação dos estudantes e falaram da importância de contribuir para o bem-estar social através da resolução de problemas.

Comentários