02
Abril
Especial EXPOCOM
Estudante é uma das indicadas pela instituição à EXPOCOM
A recém-formada em Jornalismo pela UNINASSAU, Caline da Silva Cachoeira é uma das indicadas pela instituição à Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM), na Intercom Regional Nordeste 2019. O rádio documentário “Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco: 100 anos de história”, concorre na modalidade JO15 Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em áudio e rádio. Orientado pela ex-docente Kellen Lima, tem como objetivo documentar e apresentar para a população as etapas do centenário da igreja que foram consumados em 2018 e dar voz aos assembleianos no que diz respeito à importância da igreja.
O tema e a modalidade foram escolhidos por causa da afinidade que Caline tem com a religião cristã e com o rádio. Em seu trabalho, destacou a importância das pessoas se tornarem ouvintes desta produção, porque o conhecer, de forma lícita e moderada, enriquece. Além de assentir que é um produto capaz de surtir efeitos no imaginário do ouvinte.
Mesmo depois de ter construído um projeto riquíssimo em detalhes referentes a jornada da igreja evangélica ao longo desses 100 anos de história, a estudante se diz surpresa com a indicação e ciente da responsabilidade de representar a UNINASSAU na exposição de comunicação. “Estou surpresa com o resultado da seleção, porque imaginei que muitos trabalhos bons teriam se submetido e o meu poderia ter ficado de fora. Ainda não posso comemorar, pois preciso submeter o trabalho no site oficial do Intercom. A minha expectativa é grande, visto que representar a Nassau em um evento de comunicação é uma grande responsabilidade. Espero que dê tudo certo”, afirmou Caline.
A Regional Nordeste da Intercom deste ano acontecerá na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), do dia 30 de maio a 1 de junho. Os trabalhos classificados na etapa regional podem também concorrer na edição nacional do congresso, que acontecerá em setembro, no Pará.
EXPOCOM
Realizada anualmente, a EXPOCOM é a parte da Intercom reservada para premiar os estudantes de comunicação cujos trabalhos experimentais foram os de maior destaque. De cunho estritamente simbólico, a premiação permite que os trabalhos sejam inscritos nas categorias "Jornalismo", "Publicidade e Propaganda", "Relações Públicas e Comunicação Organizacional", "Cinema e Audiovisual", "Produção Transdisciplinar" e "Rádio, TV e Internet". Além disso, os trabalhos são encaixados em modalidades específicas, respeitando as devidas ementas.
Comentários