10 Dezembro
Defesa das Bancas Examinadoras de TCC continua nesta terça
Autor: Andre Felipe

Por: Edla Sobrinho

Nesta terça feira (11), dando continuidade a defesa das bancas examinadoras de TCC dos cursos de Comunicação Social da unidade Recife, acontecerá a defesa da banca da aluna do curso de Jornalismo, Aline Rafaela Antunes de Andrade, com o tema "A Representação Rural nos Telejornais de Rede da TV Globo”, trabalhado na modalidade de monografia e sob orientação do professor Luís Boaventura, a defesa será a partir das 9h.

Também nesta terça, às 9h, estará indo à banca o trabalho dos alunos de Publicidade Rodrigo José Alves Barbosa e Eduardo Sodré da Mota Vasconcelos. Sob orientação da professora Lucíola Correia e apresentado na modalidade de videoclipe, o tema é "Estratégia de Divulgação para o Lançamento do Álbum "Traking Glitch” da Banda V/H/S.

Ainda às 10h o aluno de Jornalismo, Arthur Fernando Silva de Almeida, fará a defesa do trabalho "A Representatividade da Indústria Cinematográfica: A Importância da Voz da Minoria no Oscar”, uma série de reportagens orientada pela professora Daniela Alves. No mesmo horário, o aluno de Publicidade Jymmy Yury da Mota Correia, também estará apresentando a defesa da monografia "Veganismo e sua Prática Publicitária”, na orientação da professora Maria Clara.

Continuando às 11h, o aluno de publicidade Eduardo Mateus da S. Medeiros, orientado pela professora Lucíola Correia, fará a defesa da série de reportagens em rádio com o tema "A Queda de Público nos Principais Estádios de Futebol do Recife nos Últimos Anos”. Enquanto a aluna de jornalismo Maria Luciana de Souza Cavalcanti, a partir das 14:50, apresentará a defesa do documentário em vídeo "Sapatões: Mulheres na Lesbofobia” na orientação da professora Lucíola Correia.

A partir das 16:00h, os alunos de jornalismo Ailton Alves Barbosa e Micael Renan Avelino Lima, farão a defesa das suas bancas. O aluno Ailton Alves com o tema "Brasil-Japão: 110 anos de Imigração e da Amizade”, uma grande reportagem na orientação da professora Renata Martins. Já o aluno Micael Renan faz a defesa da radiodocumentário "Raízes do Coco Trupé de Arcoverde: A História nos Passados dos Tamancos de Madeira” e orientação da professora Raquel Rodrigues.

Ainda às 20h e 21h, os alunos de Jornalismo estarão também apresentando a defesa das últimas bancas. A aluna Luciana Cavalcanti apresentará a defesa do radiodocumentário "Adoções Necessárias” e o aluno Marcio de Souza Silva apresentará o radiodocumentário "1º Fake News: Como o Jornalismo Pernambucano se Posiciona diante das Notícias Falsas”, ambos trabalhos com a orientação da professora Kellen Lima.

Lembrando que a participação na defesa das bancas que vale hora complementar, além de uma excelente forma de completar a carga horária mínima é uma forma de adquirir conhecimentos sobre o momento de término do curso. Não perca tempo e participe!