22 Março
Olinda
Uninassau Olinda realiza evento para ajudar a fazer o imposto de renda 2022
Autor: Lenivaldo Ferreira

Iniciativa atenderá população gratuitamente e sob agendamento durante o mês de março e também em abril

Alunos do curso de Ciências Contábeis e ADM do Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e da UNINASSAU Olinda realizarão, nos meses de março e abril, o Imposto de Renda Solidário 2022. O programa deve atender gratuitamente a população com bens tributáveis e que precisa de esclarecimentos ao declarar impostos à Receita Federal.

O Imposto de Renda (IR) é o tributo federal cobrado pelo governo em relação à renda pessoal ou familiar. Para fazer o acompanhamento, é solicitado que os contribuintes informem seus rendimentos anuais para a Receita Federal avaliar se está cobrando um valor proporcional aos seus ganhos.

“Muitas pessoas ficam com dúvidas na hora de declarar o Imposto de Renda. Pensando na população, decidimos oferecer atendimentos gratuitos para ajudá-los e evitar que cometam erros ou atrasos. Essa também é uma forma dos nossos estudantes colocaram em prática o que aprenderam nas aulas”, comenta Lenivaldo Silva, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU Olinda.
“Os interessados devem levar documento de identidade e as declarações do imposto de renda de anos anteriores.

Para atendimento em Olinda, é necessário agendamento pelo email contabeis.olinda@uninassau.edu.br.

Os contribuintes precisam levar 1kg de alimento não-perecível no dia do atendimento. Os itens arrecadados serão doados para instituições de apoio a pessoas necessitadas.

Serviço:

Imposto de Renda Solidário

UNINASSAU Olinda:
Onde: R. Carmelita Muniz de Araújo, 225 - Casa Caiada. Piso L4 do Shopping Patteo Olinda;
Quando: 18, 19 e 26 de março e 02 de abril, das 8h às 12h.