10 Março
Fique Ligado
Cronograma das Disciplinas - DOL
Autor: Yuri Costa

Seja bem-vindo(a) às disciplinas On-line (DOL) dos cursos de gradução do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) e das Faculdades Maurício de Nassau!

Agora que você já está matriculado(a) na disciplina on-line, chegou o momento de ficar por dentro de informações muito importantes em relação a como você deve proceder para se ambientar melhor dentro desse novo universo. Sobre a Educação a Distância A EAD se caracteriza pela flexibilidade quanto ao espaço e ao tempo do(a) aluno(a). A metodologia adotada respeita o ritmo de trabalho de cada um, sem prejuízo à qualidade do ensino. Uma disciplina a distância é essencialmente diferente do que é concebido em sua forma presencial. A principal diferença é que você não tem que estar na sala de aula, naquele dia e horário predeterminados, junto a seus colegas, assistindo à aula. Você tem liberdade para estudar no local e no horário que lhe forem mais convenientes e adequados, escolhendo os conteúdos que você esteja disposto(a) a estudar naquele momento, podendo estudar a qualquer hora do dia, sozinho(a) ou em grupos, numa comunidade virtual ou presencial. Por outro lado, é necessário ressaltarmos a importância do seu envolvimento e da sua dedicação proativa na EAD. Os bons resultados de um(a) aluno(a) que ingressa em cursos a distância dependem, sobretudo, de uma grande dedicação aos estudos e da sua adaptação a novas metodologias. A autodisciplina e a seriedade com as quais você se dedicará à disciplina a distância são fundamentais para o sucesso nessa nova empreitada.

Fonte: Guia do Aluno