17 Outubro
Parnaíba
Coordenador do cursos de Ciências Contábeis tem artigo aprovado em Congresso Internacional
Autor: Christiano Nascimento
Trabalho de Francinildo Carneiro Benicio será apresentado no XX Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, em dezembro 2018

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, da unidade Parnaíba, Francinildo Carneiro Benicio, teve artigo aprovado no XX ENGEMA – Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente. O evento acontecerá de 3 a 5 de dezembro/2018, em São Paulo, e é promovido pelo Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Intitulado “A (não) preocupação quanto ao uso de água por parte de lavanderias industriais em época de escassez”, o artigo trata de um problema relacionado à falta de utilização consciente do recurso neste nicho de mercado. “Vivemos um momento que se fala muito em sustentabilidade e, por ser um bem de suma importância para a vida a humana e estar ficando cada vez mais escassa, é necessário desenvolver estar atento ao correto uso da água”, explica o docente.  De acordo com o professor, durante a pesquisa foi observado que a água é utilizada em grande quantidade e que nada é feito para reaproveitá-la. “Esta deve ser uma preocupação para empresários e estudiosos”, finaliza.