15 Julho
Biomedicina
Pré-requisitos para estágios supervisionados
Autor: Rayner Ferreira
A formação do biomédico deve garantir o desenvolvimento de estágios curriculares, sob supervisão docente.
De acordo com as diretrizes curriculares que regem o curso de Biomedicina em todo o país: "O estágio curricular poderá ser realizado na Instituição de ensino Superior e/ou fora dela, em instituição/empresa credenciada, com orientação docente e supervisão local, devendo apresentar programação previamente definida em razão do processo de formação".
Entretanto para poder iniciar o estágio o aluno precisa estar ciente das disciplinas que são pré-requisito para o mesmo.

Abaixo estão listadas as disciplinas aplicáveis ao curso de Biomedicina da Uninassau João Pessoa, conforme previsto pelo Projeto Pedagógico do Curso validado pelo Ministério da Educação:

Pré-Requisitos para Estágio Supervisionado I:
  • FLUIDOS BIOLÓGICOS
  • PARASITOLOGIA CLÍNICA
  • HEMATOLOGIA BÁSICA
  • HEMATOLOGIA CLÍNICA
  • BACTERIOLOGIA CLÍNICA
  • IMUNOLOGIA CLÍNICA
  • BIOQUÍMICA CLÍNICA

Pré-Requisitos para Estágio Supervisionado II:
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
  • GESTÃO DE SERVIÇOS E CONTROLE DE QUALIDADE

Caso não tenha cursado ou tenha reprovado alguma dessas disciplinas, não tarde em incluir ela novamente em sua matrícula e poder concluir a mesma com excelência de forma que não conste mais como pendência em seu histórico escolar.

Bons estudos!

• BACTERIOLOGIA CLÍNICA