30 Junho
Salvador
A pesquisa na biomedicina
Autor: Erica Soares

A Pesquisa é de extrema importância para a evolução da ciência e da medicina, sendo assim, o curso de Biomedicina foi idealizado há mais de 50 anos atrás para formar o pesquisador na área de saúde, embora atualmente seja apenas 1 das  mais de 30 habilitações do Biomédico, porém não menos importante, pelo contrário, este profissional traz avanços de extrema relevância para a saúde da população.

E podemos dizer que essa habilidade já nasce na Universidade, através das atividades desempenhadas nas disciplinas e no momento de maior consagração do aluno que já está perto de se formar, quando da elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Nesse momento conseguimos ver não mais o aluno, mas o profisisonal que já se consagra com sua experiência e quer demonstrar resultados que levem informações de interesse a sociedade.

Na foto observamos uma das etapas do Trabalho de Conclusão de Curso do aluno Andrew Pablo, também formando de 2019.1, sobre "Isolamento da bactéria Staphylococcus aureus em Smartphones" o que nos leva a lembrar do cuidado da lavagem das mãos depois da utilização de celulares.

O Trabalho de Conclusão de Curso é uma atividade de grande importância, pois demonstra o conhecimento acumulado ao longo dos anos de curso e o comprometimento do aluno.Faça um excelente TCC, pois este poderá ser o seu cartão de visita para seu inicio de carreira.

Temos certeza que teremos mais um Biomédico que trará benefícios a ciência no Brasil

Sueli Marques

Coordenadora do Curso de Biomedicina