17 Novembro
MATÉRIA
Brasil está em alto risco de futuras epidemias
Autor: Erica Soares

Publicado recentemente o trabalho “Vertebrate Reservoirs of Arboviruses: Myth, Synonym of Amplifier, or Reality?”, aborda questões controversas relativas aos reservatórios de vertebrados e seu papel na persistência de arbovírus na natureza, examina a gênese do problema a partir de uma perspectiva histórica, discute várias questões não resolvidas a partir de múltiplos pontos de vista, além de avaliar o status atual fornecendo opções para uma solução para o problema. Para o doutor Duane J Gubler, Professor Emérito do Programa de Doenças Infecciosas Emergentes da Duke National University of Singapore Medical School, um dos autores da obra, este trabalho se tornará um artigo inovador no campo de arbovirologia. “Pela primeira vez ele identifica falhas no nosso pensamento e crenças de que arbovírus requerem um reservatório vertebrado para permanecer na natureza. Eu também penso que o trabalho influenciará novas correntes de pensamento de como e onde os arbovírus evoluem”, aponta.

Confira a matéria completa.