24 Maio
Atuação do biomédico na Análise Ambiental
Autor: Roberto Silva

Como profissional de saúde, um dos focos da Biomedicina é a prevenção da disseminação de doenças. O biomédico tem a capacidade de entender como surgiu determinada doença e o porquê diante dos problemas ambientais que surgiram com o crescimento populacional e novos modos organizacionais que são responsáveis por epidemias em determinadas regiões que muitas vezes não possuem uma explicação detalhada.

Para abordar este tema, os alunos 7° período de Biomedicina, da Faculdade UNINASSAU - Aliança (Redenção - Teresina), receberam o Biomédico Ricardo Melo, no dia 20 de maio de 2019. O Biomédico atua como Auditor Fiscal Ambiental do Estado do Piauí. E abordou a importância da Atuação do Profissional Biomédico como Analista Ambiental. Dr. Ricardo afirma que "o biomédico que se dedica à especialização em Análises Ambientais pode desenvolver formas de intervenção nos ambientes hidroelétricos, minerais e urbanos. Diante aos problemas que podem ser notados diariamente, e que se referem ao meio ambiente, a Análise Ambiental tornou-se uma área bastante promissora."

Participaram da palestra 30 alunos do curso de Biomedicina, e a atividade foi acompanhada da Professora Aldenora Maria, professora da Disciplina de Análise Ambiental.