20 Abril
Campanha de doação de sangue
Autor: Evellyne Figueroa

As coordenações de saúde realizaram parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE) no início do mês de fevereiro, com a finalidade de realizar uma campanha de Doação de Sangue, em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Sangue que ocorre em junho. As coordenações de curso ficaram encarregadas de selecionar alunos para participar como multiplicadores da campanha. Os discentes divulgaram a campanha de doação nas salas de aula dos Blocos da Unidade Graças dias antes da ação acontecer. No dia, participaram orientando os envolvidos e convidando-os a promover uma corrente do bem. A ação ocorreu no primeiro andar do Bloco E em parceria com o HEMOPE. Toda a estrutura do HEMOPE foi montada no prédio da IES no dia 18 de abril de 2017, com salas para recepção e cadastro, pré-triagem, triagem, copa e sala de coleta. O mesmo fluxo de atendimento do HEMOPE foi seguido durante a ação que recebeu no período da manhã 112 candidatos à doação de sangue. Também foi realizado cadastro para doação de medula óssea.

Agradecemos ao HEMOPE e a todos os envolvidos nesta ação. Parabéns aos alunos que se dedicaram para que o evento tornasse uma realidade no Bloco de saúde.

Confira as fotos do evento!