04 Outubro
Questionário ENADE 2019
Autor: Rayner Ferreira
Este ano as turmas concluintes e pré-concluintes dos cursos de graduação na área da saúde realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019 que será aplicado no dia 24 de Novembro.

No entanto uma parte importante do exame já está liberada na área do inscrito localizada no portal eletrônico do INEP. Trata-se do Questionário do Estudante que consta de pesquisa do instituto que busca investigar ao mesmo tempo sobre o perfil do alunado e instituições de ensino superior do ponto de vista socioeconômico e acadêmico.

O questionário estará disponível até o dia 21 de Novembro, mas a fim de previnir congestionamentos de tráfego do site de última hora, recomenda-se o seu preenchimento antecipado.

Importante frizar que o estudante inscrito que não preencher o questionário ficará irregular junto ao INEP e, mesmo que cumpra todas as outras obrigações do exame, não poderá colar grau.