27 Maio
EVENTO
I simpósio de fisiologia e farmacologia acontece em Petrolina
Autor: Thais Sa
Confira a programação do evento

O I Simpósio Multidisciplinar de fisiologia e farmacologia, da Faculdade UNINASSAU Petrolina, acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio, de forma gratuita. Com o tema central “Manutenção da saúde em tempos de pandemia”, o evento discute temas de diferentes áreas com o objetivo de ampliar informação sobre assuntos que dialogam com o cenário atual.

Os debates virtuais envolvem profissionais das áreas da nutrição, farmácia, educação física, psicologia e advocacia. “É um evento rico para os profissionais e estudantes da área da saúde, bem como para toda comunidade que deseja se manter informada com quem, realmente, entende do que se está falando. A iniciativa é dos alunos do curso de Farmácia junto com a professora Maria Alice”, conta a coordenadora do curso de Farmácia, Victória Carvalho.

Para participar basta se inscrever por meio do link (bit.ly/3e6a7h1) e garantir a vaga. Confira abaixo a programação completa:

28/05

17h - Uso Racional de Medicamentos - Farmacêutica Maria Alice Miranda Bezerra Medeiros

18h - Nutrição, sono e imunidade - Nutricionista Lara Gabriela

19h - Ansiedade, métodos de lidar com esse problema em época de distanciamento social - Psicóloga Vannessa Carvalho

29/05

17h - Covid-19: terapias e medicamentos - Farmacêutico David Souza Silva

19h - Relação entre alimentação e imunidade - Nutricionista Gabriel Ferrolho

20h - Obrigatoriedade dos planos de saúde em tempos de pandemia - Advogada Ivy Alves

30/05

14h - Moldando o sistema imune: fitoquímicos na regulação neuroimunoquímica - Nutricionista Lucas Oliveira

19h - A prática regular de exercício em época de pandemia - profissional de educação física Vinícius Lima