11 Junho
ATIVIDADE PRÁTICA
Alunos realizam aulas práticas na disciplina de Biossegurança
Autor: Luiz Arthur

Com o término do semestre se aproximando, os alunos da disciplina de Biossegurança tiveram a oportunidade de conhecerem o ambiente laboratorial da instituição e relembrarem parte dos conteúdos aprendidos em sala, a exemplo dos tipos de sinalizações e riscos ambientais em laboratório.

De acordo com o professor da disciplina, Marcus Peralva, "as normas de Biossegurança são itens essenciais, que o nosso alunado dos cursos de saúde precisa saber na teoria e na prática. Tratando-se dos riscos biológicos então, o nível de preocupação deve ser redobrado e por isso durante a aula os alunos são questionados sobre acidentes laboratoriais que podem ocorrer e são colocados a refletir sobre qual postura devem adotar, a fim de sanar ou minimizar tal situação".

Como etapas futuras da disciplina está a realização de palestras e seminários com temáticas pertinentes ao assunto.