05 Junho
Visita técnica - SUPERMIX (fábrica de concreto em Maceió)
Autor: Jose Adenilton

Acompanhados pelo professor João Guilherme os alunos do cursos de Arquitetura e Urbanismo do 3° período realizaram uma visita técnica a SUPERMIX, localizada no polo industrial de Maceió, empresa multinacional na produção de concreto.

Durante a visita os alunos puderam compreender todo o processo de fabricação do concreto, assunto apresentado na disciplina de Materiais de Construção Civil ministrada pelo professor João Guilherme.

Viram na prática os processos de fabricação, transporte, controle da fabricação e técnica de análise no laboratório. Os alunos tiveram como guia a técnica responsável pelo laboratório Thayse Souza da SUPERMIX, que apresentou todas as instalações da empresa seguindo todo procedimento de segurança. A visita tende aproximar os alunos a produção do material aplicado em inúmeras obras.