14 Outubro
I Simulado ENADE 2020
Autor: Nayane Silva

No próximo dia 23/10/2020 O curso de Arquitetura e Urbanismo realizará seu primeiro simulado ENADE com a turma do 6° período, que realizará o exame em 2022, quando os alunos estiverem concluindo a graduação. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

A inscrição é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada no histórico escolar.

O Enade tem um ciclo avaliativo de três anos. Nossa primeira participação foi em 2019 e a próxima será em 2022.