13 Setembro
ELEIÇÕES
UNINASSAU dá início a série de entrevistas com candidatos ao Governo de Pernambuco
Autor: Mary Rached
Na última segunda-feira (10), a candidata ao governo de Pernambuco, Dani Portela (Psol) participou de um sabatina na instituição, promovida pela WebTV Uninassau, projeto de extensão do curso de Comunicação Social. A entrevista durou uma hora e teve transmissão ao vivo na página do LeiaJá, no Facebook. Por ordem definida em sorteio, a candidata do PSOL foi a primeira convidada no programa Comunica Web especial Eleições 2018.

“O principal desafio é trazer o povo para dentro das discussões; um desafio de contar com o poder popular para aumentar o número de conselhos e participações da sociedade em todas as decisões de políticas públicas. É um desafio chamar a população para governar junto conosco, porque eu só acredito em um poder assim” explicou Dani Portela.

As perguntas respondidas pela candidata do Psol, foram enviadas por alunos e professores das diversas graduações da UNINASSAU. O programa foi apresentado pelo coordenador da WebTV, prof. Luís Boaventura, que esteve acompanhado por quatro alunos do curso de jornalismo, na apresentação.

O vice-reitor da UNINASSAU, Prof. Dr. Antônio Neto recebeu a candidata na Instituição e explicou que esse é um momento muito importante para a discussão democrática na instituição. "Mas além disso, com o auxílio da internet, essas discussões vão ajudar para que a sociedade possa escolher melhor quem vai comandar o Estado nos próximos quatro anos”, concluiu ele.

Os próximos programas serão exibidos das 17h às 18h, nos dias dispostos abaixo. Cada data foi definida por meio de sorteio. Confira a programação:

• 12/09/2018 Ana Patricia Alves (PCO)
  • 17/09/2018 Maurício Rands (PROS)
  • 19/09/2018 Júlio Lóssio (Rede)
  •  21/09/2018 Simone Fontana (PSTU)
  •  24/09/2018 Armando Monteiro Neto (PTB)