30
Setembro
FORMAÇÃO
UNINASSAU realizou campanha contra o Cyberbullying
Durante as ações, foram distribuídos materiais de conscientização e foi realizada uma palestra com o objetivo de levantar a discussão sobre a temática nas escolas
No dia 25 de setembro, a UNINASSAU João Pessoa, realizou no Colégio Geo, ações de prevenção e conscientização dentro da campanha contra o Cyberbullying. A iniciativa fez parte do Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição. O termo “Cyberbullying” refere-se a práticas de violência que acontecem em ambientes virtuais, como redes sociais, por exemplo. Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Ipsos revelou que o Brasil é o segundo maior país com casos do tipo.
Durante as ações, foram distribuídos materiais de conscientização e foi realizada uma palestra com o objetivo de levantar a discussão sobre a temática nas escolas, para que os jovens possam conversar e debater o tema e não compactuar com essa ação de violência. O momento foi conduzido pelo professor do curso de Jornalismo da UNINASSAU, Daniel Figueiredo.
Para a diretora da UNINASSAU João Pessoa, Flávia Simonassi, campanhas de conscientização e prevenção ao Cyberbullying são fundamentais para gerar uma consciência nas pessoas de que as consequências para quem sofre essa violência são muito sérias, muitas vezes irreversíveis. “É uma campanha que todos devemos participar, pois, quanto mais discutimos o assunto, mais aumenta a conscientização de que a prática é uma violência”, explicou.
Comentários