Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
07 Outubro
João Pessoa
UNINASSAU realiza “Abraço na Lagoa”
Autor: Onildo Ribeiro
A ação será no dia 19 de outubro
 
No dia 19 de outubro, às 8h, a Faculdade UNINASSAU João Pessoa, em parceria com o Colégio Marista PIO X, realiza o “Abraço na Lagoa”. A ação acontece no Parque da Lagoa, no centro da cidade, e faz parte da campanha Outubro Rosa, e contará com a presença de professores, alunos e funcionários da Instituição, além dos estudantes do colégio paraibano.
 
Durante a atividade, os participantes irão, de mãos dadas, dar um abraço em torno da Lagoa, todos vestindo camisetas rosa. A ação tem como principal objetivo conscientizar homens e mulheres a respeito do câncer de mama, mostrando que um diagnóstico precoce pode trazer uma recuperação mais rápida e garantir um tratamento menos invasivo. 
 
Para a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Kirlene Chianca, as ações realizadas durante o mês de outubro são muito importantes para conscientizar a população. “O câncer de mama tem cura e precisa apenas de um diagnóstico precoce, para que tenha um tratamento e um prognóstico eficaz”, afirmou.
 
A campanha Outubro Rosa continuará nos dias 25 e 26 de outubro, no Food-Truck Parque Cabo Branco, onde haverá serviços gratuitos de saúde, além de dicas e informações sobre a ação. No local, serão oferecidos atendimentos como: verificação de pressão arterial, massagem relaxante, ventosaterapia, orientações nutricionais, escuta psicológica e estressômetro, todos feitos por alunos dos cursos de saúde da UNINASSAU, supervisionados por professores.  
 
Serviço
Abraço na Lagoa
Data: 19 de outubro
Horário: 8h
 
Por Thays Barbosa

Comentários