31 Maio
Alunos de ADS são voluntários no Torneio Internacional de Robótica
Autor: Mariana Meirelles
Cerca de 25 alunos do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS), da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, serão voluntários no Torneio Internacional de Robôs que ocorre nos dias 2 e 3 de junho, no colégio Cidade Viva.

Pelo menos 150 equipes do Brasil e de outros países participam da competição, realizada pela primeira vez na capital. Estudantes do ensino fundamental, médio e universitário disputam o torneio em cinco modalidades: viagem ao centro da terra; dança com robô; cabo de guerra; resgate no plano e no alto; além do sumô.

De acordo com a coordenadora do curso de ADS, Mariana Meireles, essa será uma experiência bastante proveitosa para os alunos terem contato com o segundo maior evento de robótica gratuito da América Latina. “O trabalho voluntário em si é um gesto muito nobre e neste caso será de grande aprendizado e troca de conhecimento com os participantes da competição. No primeiro dia, os alunos vão ficar no credenciamento, no segundo dia na pesagem e medição dos robôs, assim como fiscais de tempo”, destacou.

Um dos critérios para a participação do torneio como voluntário era possuir formação na área geral de programação, noções de robótica, capacidade de liderança e compromisso profissional. Requisitos que os alunos de ADS conseguiram preencher e vão poder atuar no evento que será realizado no Centro de Convenções Cidade Viva, na rua Luzia Simões Bertoline, 100, no bairro Aeroclube. O evento é aberto ao público e ocorre nos turnos da manhã e tarde.

(Texto: Vanessa Braz)
Tags: