02 Maio
CAMPANHA
Campanha do Maio Amarelo começa nesta terça-feira (02)
Autor: Mariana Meirelles

Texto: Vanessa Braz

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, participa nesta terça-feira (02) da abertura oficial da campanha Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PB). A abertura acontece a partir das 8h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP) e durante todo o mês de maio estão previstas programações com o apoio da faculdade, de motoclubes e órgãos públicos.

O superintendente do Detran, Agamenon Vieira, fará a abertura do evento, que vai contar com a palestra do Diretor de Engenharia Detran, Maurício Alves, além de Fleming Cabral, do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e Cledson Augusto, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O tema tratado será “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

De acordo com a auxiliar de Responsabilidade Social, Vanessa Firmino, o evento é bastante amplo e visa chamar a atenção das pessoas quanto ao grande número de acidentes e feridos no trânsito. “Fechamos essa parceria com o movimento Maio Amarelo através do Detran e da Secretária de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob). A proposta é abrir as portas do nosso auditório para receber palestras. Vamos convidar os alunos para participarem de ações de panfletagem e acompanhar a blitz da Lei Seca”, destacou Vanessa Firmino.

No dia 03, dentro da programação, a Faculdade Maurício de Nassau vai sediar a palestra ministrada pela psicóloga e chefe da Divisão da Educação para o Trânsito da Semob, Gilmara Branquinho, sobre segurança no trânsito. “A palestra é voltada para os alunos do turno da manhã, que vão receber material de divulgação para ser entregue na Epitácio Pessoa, em panfletagem”, informou Vanessa.

No mesmo dia, à noite, será realizado o Fórum “Direito e Legislação no Trânsito”, com o Coronel Moura e Maurício Alves. Participam ainda Cledson Augusto, da Polícia Rodoviária Federal, Fleming Cabral, do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O evento está marcado para as 19h.

No dia 13, será oferecido atendimento de Saúde, palestras e cursos, distribuição de materiais educativos e laços amarelos para as mães condutoras, em alusão à segurança veicular das crianças. A ação acontece das 8h às 12h, na sede do Detran, em Mangabeira. Já no dia 18, o comando educativo em conjunto com a Operação Lei Seca, PRF, DER e Faculdade Maurício de Nassau vão distribuir materiais educativos referentes ao Movimento Maio Amarelo e Cinema Rodoviário da PRF, no hall do Detran.

Confira a participação da NASSAU no Maio Amarelo

02.05 - 8h - Abertura Oficial, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP)

03.05 – 8h – Palestra com a Chefe da Divisão da Educação para o Trânsito da Semob, Gilmara Branquinho, seguido de panfletagem // 19h - Fórum “Direito e Legislação no Trânsito”

08.05 - 8h e 19h - Alunos vão acompanhar a blitz da Lei Seca, em frente à faculdade, com uso de bafômetro.

13.05 – 8h - Atendimento de Saúde, mini palestras e cursos, distribuição de materiais educativos e lacinhos amarelos para as mães condutoras, no Detran.

18.03 – 8h – Distribuição de materiais educativos do Movimento Maio Amarelo e Cinema Rodoviário da PRF, no hall do Detran.