Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Novembro
EVENTO
UNINASSAU promove seminário Meio Ambiente e Sociedade
Autor: Barbara Alves
Confira

O Curso de Bacharelado em Administração e de Ciências Contábeis, através do Núcleo Responsabilidade Social promoveu no dia 30 de setembro de 2019, o Seminário Meio Ambiente e Sociedade, na UNINASSAU – Lauro de Freitas-BA.

O Seminário de Meio Ambiente e Sociedade é um evento de Responsabilidade Social que visa sensibilizar a sociedade quanto a importância da preservação do Meio Ambiente, além de compreender os impactos dos resíduos sólidos no ambiente, conforme Políticas Nacionais de Resíduos Sólidos.

O tema principal do debate girou em torno da Queimadas na Amazônica e o impacto ambiental, social e econômico em nosso país. Foi desmistificado sobre as situações políticas e também sobre o conceito de sustentabilidade.

Objetivo Geral:

· Promover a sensibilização dos participantes quanto a importância da preservação do meio ambiente, quer seja indivíduo, quer seja governo cumprindo seu papel.

Objetivos Específicos:

· Promover a sensibilização da comunidade acadêmica e da sociedade do entorno de Lauro de Freitas quanto a preservação do meio ambiente

· Possibilitar o entendimento do papel do governo, das empresas e da sociedade na preservação do meio ambiente

· Possibilitar o entendimento quanto a situação das queimadas da Amazônia

· Esclarecer o que tange a Política de resíduos sólidos (PNRS)

· Compreender o impacto dos resíduos no meio ambiente

Os participantes do evento realizaram diversas perguntas sobre o PNRS e sobre as queimadas na Amazônia. O Prof. Dr. Mateus Silva é pesquisador e autor de diversos artigos na área ambiental.

Galeria: 

Comentários