31 Agosto
Roda de Conversa: como ser um microempreendedor
Autor: Barbara Alves

Aconteceu nos dias 28 e 30 de agosto, na disciplina Direito Empresarial, sob a orientação da Profa. Marta Moreira e os alunos do segundo semestre de Administração e de Ciências Contábeis, a Roda de Conversa, com tema "Como ser um microeemprendedor".

Nesta Roda de Conversa, foi convidado o representante do Sebrae-BA e aluno do curso de Administração Pablo Matos, para explicar como uma pessoa física e empreendedora deve proceder para se tornar Microempreendedor Individual (MEI), iniciar o registro da sua atividade empresarial e ter muito sucesso na sua carreira empreendedora.

Foram feitas excelentes reflexões sobre a importância do Administrador e do Contador no momento da abertura de um negócio. Além de tratar da relevância do registro para o Microempreendedor Individual, as vantagens e as normas do Simples Nacional que disciplinam esse tipo de empresário.

Foram sorteados 03 livros:  “O corpo fala” e 2 livros chamados: “A Arte da Guerra”, presenteados pelo palestrante Pablo Matos.

Uma noite incrível e de grande troca de conhecimento. Confira as fotos!

Roda de Conversa: como ser um microempreendedorRoda de Conversa: como ser um microempreendedorRoda de Conversa: como ser um microempreendedorRoda de Conversa: como ser um microempreendedorRoda de Conversa: como ser um microempreendedorRoda de Conversa: como ser um microempreendedorRoda de Conversa: como ser um microempreendedorRoda de Conversa: como ser um microempreendedor