Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
25 Abril
SIMPÓSIO
I Seminário Interdisciplinar em Gestão de Negócios aconteceu no último dia 19
Autor: Onildo Ribeiro
"Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável. "
 
Neste sentido, a Faculdade Maurício de Nassau realizou no último dia 19 o I Seminário Interdisciplinar em Gestão de Negócios: promovendo a sustentabilidade e o papel das empresas e do consumidor. Contamos com a participação das empresas: Energisa, Hotel VerdeGeeen e Embracon, nos apresentando os seus cases de sucesso sobre sustentabilidade.
 
Para credenciamento foi solicitado aos alunos qualquer lixo eletrônico,  coletamos mais de 500kg que será revertido pela Energisa em desconto na conta de Energia da Associação Esperança e Vida, localizada aqui em João Pessoa e que presta auxílio as mulheres portadoras de câncer, transformando assim em um evento de Responsabilidade Social. 
 
A adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.
 
Confira as fotos do evento na Galeria.
Galeria: 

Comentários