13 Novembro
Campina Grande
Confira dicas para aulas remotas
Autor: Danielle Vieira

DICAS PARA AULAS REMOTAS

Está faltando estímulo para você que está assistindo aula remota? Você já se acostumou a participar, de casa, das aulas?

Seguem, então, dicas bem importantes de estratégias para um bom engajamento para as aulas remotas:

01 - Mantenha a rotina: A primeira dica é manter a rotina. Nosso cérebro está acostumado com as atividades do dia a dia: acordar, tomar café da manhã, trocar de roupa, sair pra trabalhar, ir pra universidade. O que muda nessa nova realidade é apenas o “sair de casa”, logo, é importante que todo o resto continue como está. Toda essa preparação para chegar até a sala de aula condiciona nosso cérebro a assimilar diferentes momentos de nosso dia. Sendo assim, continue com a rotina normal até chegar ao seu ambiente de estudo.

02 - Crie seu ambiente de estudo: É comum que estudantes tenham em casa um local dedicado aos estudos. Estes ambientes são ideais e neles, os alunos podem organizar todo o material que usam no dia a dia da Universidade: estojo, caderno, livros, computador, garrafa de água (afinal, é importante se manter hidratado(a) também em casa). Se em sua casa não tem escrivaninha ou escritório, escolha um canto da mesa de jantar e faça dela seu ambiente de estudo. Quase todos os lugares podem ser adaptados. É importante não misturar os ambientes pessoais e de lazer com os de estudo.

03 - Concentre-se: Em casa, são muitas as interferências que podem provocar distração. Por isso, durante o horário de estudo é necessário manter o foco e evitar tudo que possa distraí-lo.

04 - Desconecte-se: Desligue os aparelhos eletrônicos desnecessários, como televisão e celular. No computador, mantenha redes sociais, chats e e-mails desconectados para não atrapalhar sua produtividade.

05 - Durma bem: Tente dormir de 7 a 8 horas por noite, pois o sono regular auxilia no aprendizado, na concentração e na disposição para encarar todas as atividades do dia.

06 - Esteja fisicamente bem: Antes de iniciar os estudos, alimente-se bem. Estudar com fome não é adequado, pois é preciso ter energia para se obter um bom rendimento.

07 - Fique bem confortável: Preste atenção à sua postura, uma vez que o jeito como você se acomoda para assistir às aulas também pode influenciar na sua produtividade.

08 – Participe: Faça exercícios sempre que possível, faça revisões com frequência. Tem dúvidas? Pergunte!

Aproveite as dicas e bons estudos!

Tags: