21 Maio
Roda de mestres debate sobre Transformações Digitais
Autor: Thiago Ribeiro

No último sábado (18), às 9h, a Faculdade UNINASSAU São Luís realizou Roda de Mestres com o tema Transformações Digitais. O evento aconteceu no auditório com palestra da diretora da unidade, Luzia Aquime.

O projeto reúne mensalmente coordenadores, professores e a direção para discutir temas relevantes acerca das práticas pedagógicas e metodologias ativas aplicadas em sala de aula.

Segundo Luzia Aquime, a proposta do tema foi uma tendência educacional, pois transforma as pesquisas em grandes projetos de aprendizagem. “As novas formas de pensar a educação têm invadido os espaços acadêmicos para ajudar nas práticas diárias dos docentes e estimular o aprendizado dos alunos. Não podemos negar que a tecnologia auxilia de forma satisfatória nos projetos de extensão e colabora com a educação como um todo”, frisou a diretora.

Durante a reunião, os docentes tiveram a oportunidade de apresentar o planejamento de aulas e as propostas de atividades para o semestre.