08 Março
Salvador
I Semana das Mulheres acontece em Salvador
Autor: Luciana Brito

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Milton Santos, da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Pituba, realiza a I Semana das Mulheres. O evento acontecerá no auditório da faculdade, nos dias 8, 9 e 10 de março, das 18h às 22h.

Na ocasião, os participantes vão contar com uma série de debates e mesas de discussão sobre temas como: A Cultura Feminista transformando a Universidade e Sociedade; Saúde da mulher; Movimento estudantil, Violência contra a mulher; e A luta das mulheres no campo das exatas. “Nosso objetivo é debater quais os desafios e dificuldades que as mulheres ainda encontram na sociedade”, explica Matheus Anibal, vice-presidente do DCE, Milton Santos.

A diretora da unidade, Karina Benfica, enfatiza a importância de atividades como essa. "Mais uma vez a Nassau cumpre com seu papel realizando ações de responsabilidade social e, neste momento, vamos discutir o papel da mulher na sociedade para que políticas públicas sejam aplicadas com mais eficiência", explica.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição. A Faculdade Maurício de Nassau fica localizada na Rua dos Maçons, n° 364, bairro Pituba (próximo a 16ª Delegacia de Polícia).

Confira a programação completa:

08/03 – 18h as 22h (Auditório)

1º - Mesa de Abertura:
A Cultura Feminista transformado a Universidade e a Sociedade.
Participantes: Diretora Karina (Nassau), Bruna Rocha (Diretora de Mulheres da UNE) e Olívia Santana (SPM).

2º - Rodas de conversa:
Saúde das mulheres: Medicalização, equipamentos e novas concepções.

Facilitadoras: Eliziane Rosa (Psicoterapeuta), Joanna Paroli (Enfermeira e Militante da Marcha Mundial das Mulheres) e Luana Silva (Estudante de Nutrição e Diretora de Mulheres DCE UNEB).

3º O Protagonismo das Mulheres no Movimento Estudantil.
Facilitadoras: Lara Amorim (UEB), Amanda Pitta (UEB) e Raíssa Calmon (DCE FTC).

09/03 - 18h às 22h (Auditório)
Rodas de conversa:
1. Violências contra a mulheres: Não é o mundo que queremos!

Facilitadoras: Tamara Terso (SEPROMI) e Mariana Jorge (UEB)

2. Resistência: A luta das mulheres no campo das exatas.

10/03 – 18h às 22h (Térreo)
Cultural Feminista
1. Feira de empreendedorismo feminista.

Fonte: http://www.uninassau.edu.br/noticias/i-semana-das-mulheres-acontece-em-salvador