Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
18 Maio
Belém
Cursos de administração e ciências contábeis participam do 'Feirão do Imposto'
Autor: Leonardo Conduru
Os cursos vão orientar vendedores e consumidores da área do Comércio sobre os valores gastos com cada compra e a necessidade de cada recurso

Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU Belém das unidades Quintino e Magalhães Barata vão participar no dia 24 de maio, de uma ação da conscientização sobre a reforma tributária, pelo projeto Feirão do Imposto 2019. Os cursos vão orientar vendedores e consumidores da área do Comércio sobre os valores gastos com cada compra e a necessidade de cada recurso. A atividade informativa acontece de 9 às 13h.   

 

A programação tem como parceiro o Núcleo de Responsabilidade Social da faculdade e do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial do Pará (Conjove). Por todo o Brasil, 18 estados em mais de 120 cidades, participam simultaneamente de intervenções urbanas, além da venda de produtos isentos de impostos. Em 2018, foram realizadas 158 ações, que envolveram aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, em 15 estados e 125 municípios.

 

Segundo o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNINASSAU Belém, os alunos ficarão responsáveis de orientar e distribuir o material gráfico de conscientização, com o tema “menos é mais!”. “O Feirão do Imposto assume o caráter de responsabilidade social, haja visto que as instituições devem esclarecer a real importância da arrecadação e aplicação dos recursos públicos para o atendimento das necessidades da sociedade como um todo. Tais como investimento na educação, segurança, saúde, infraestrutura e outros direitos alicerçados na constituição federal”, disse o gestor.   

 

Comentários