Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
10 Agosto
Evento
Anaci Paim ministra palestra em Aula Inaugural
Autor: Alexsandro Morais

Por Lana Mattos

A especialista em Metodologia do Ensino Superior e ex-reitora da Universidade Federal de Feira de Santana (UEFS), Anaci Bispo Paim, será a palestrante da Aula Inaugural da Faculdade UNINASSAU de Feira de Santana, que vai acontecer na próxima segunda-feira (14), às 19h, no Auditório do Hotel Atmosfera.
 
O evento vai marcar também o inicio da campanha Trote Legal, que desta vez se fará por meio da arrecadação de brinquedos, entre todo o corpo da UNINASSAU, a ser doado para crianças carentes.
 
Na abertura do semestre 2017.2 da Faculdade, o diretor, Hermilo Freitas, junto à coordenadora dos cursos de graduação da unidade, Isabel Costa, darão as boas vindas aos calouros e recepcionarão os estudantes veteranos, bem como os professores da UNINASSAU/Feira. Além disso, os discentes da instituição farão uma dinâmica com os novatos, de modo a promover a integração entre eles.
 
A palestrante, que possui o título de “doutora honoris causa” outorgado pela European University (Suíça), também foi secretária de educação da Bahia e, posteriormente, do município. Anaci vai abordar o tema “O desenvolvimento da liderança no espaço acadêmico: de estudante universitária ao cargo de reitora”, falando sobre sua inspiradora trajetória, já que ela iniciou como aluna na UEFS e chegou à reitoria, que exerceu por dois mandados. Isabel Costa salienta que Anaci “tem elementos preciosos para transmitir para os nossos estudantes e contribuirá para o desenvolvimento da competência ‘liderança’, tão essencial na formação dos nossos estudantes de ensino superior”.

Comentários