Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
25 Abril
Evento
Abril Verde discute perspectivas para profissional de Segurança no Trabalho
Autor: Carlos Carvalho
A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju, será palco da 1ª edição do Abril Verde. O evento acontecerá no auditório da instituição entre os dias 26 e 28 de abril e será dedicado a discutir as práticas dos profissionais de Segurança do Trabalho.  A ação é uma parceria da NASSAU com o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Sergipe – SINTEST.
 
Perante os riscos iminentes de acidentes, a presença do profissional de segurança é essencial e de grande influência na manutenção do clima organizacional. O coordenador do curso de Segurança no Trabalho da faculdade, Elísio Cristóvão, reforça a importância do encontro. “Percebemos no mercado a carência de informação em relação a temas peculiares da área. Este evento só vem a somar através de debates e questões relevantes para o crescimento desse profissional ”, afirma. 
 
O presidente do SINTEST-SE, Sandro de Menezes Azevedo, diz que “o objetivo do evento é a conscientização sobre a prevenção de acidente de trabalho buscando acima de tudo uma reflexão social e cultural para que nós possamos formar profissionais mais capacitados e conscientes em relação à responsabilidade com a integridade física e moral dos trabalhadores”.
 
Segundo dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, anualmente, mais de 2 milhões de trabalhadores perdem suas vidas durante o exercício de suas atividades laborais. Desde 2003 a OIT instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. A data também faz alusão à memória das 78 vítimas da tragédia que envolveu a explosão de uma mina nos Estados Unidos, em 1969.
 
As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento, no sindicato, situado na Rua Propriá, 182, ou ainda através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do SINTEST-SE, que deverá ser encaminhada para o e-mail: sintest_seeventos@outlook.com. 
 
Programação
26 de abril
19h30 – Abertura do evento com palestra “NR12 – Métodos Sistêmicos de Aplicação para o Novo Século“ do Técnico da UGT;
20h20 - O Médico Especialista em Endocrinologia e Diabetes, Dr. Raimundo Sotero Menezes Filho abordará o tema Diabetes;
27 de abril
19h - Palestra “Gestão em Segurança, Saúde e Ambiente de Trabalho” -  do Engenheiro de Segurança do Trabalho e mestre em Gestão, Saúde e Segurança do Trabalho, Roberto Theobald;
20h20 - Prof. Geovan Lima Fontes, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, falará sobre “O Papel do Tecnólogo em Segurança do Trabalho”.
28 de abril
19h – Encerramento do projeto com a palestra Perspectivas e Mudanças no Panorama de SST para o Século XXI”.  Armando Henrique (SP), presidente da FENATEST, é o convidado para abordar o tema.
20h10 - Antônio Sergio Aras de Almeida (BA), da ABRATEST, trará a discussão sobre "Metodologia APELL - Prevenção aplicada a cenários de Desastres em Massa". 
Galeria: 

Comentários