Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
02 Setembro
BIKE SEM BARREIRAS
UNINASSAU reinaugura Bike sem Barreiras
Autor: Onildo Ribeiro
A Faculdade UNINASSAU João Pessoa reinaugura neste domingo, 01 de setembro, a partir das 8h, o Bike sem Barreiras, projeto que oferece de forma gratuita bicicletas adaptadas para pessoas com dificuldades de locomoção. Atividade acontece sempre aos domingos, das 8h às 12h, no Parque da Lagoa localizado no Centro da cidade.
 
O Bike é uma parceria da UNINASSAU com a Prefeitura de João Pessoa. Os interessados em utilizar os equipamentos devem apenas levar um documento oficial com foto e realizar o cadastro no próprio local, que contará com a presença de monitores para orientar os usuários quanto ao uso correto das bicicletas.
 
No mesmo dia serão realizados serviços gratuitos à população oferecidos pelos cursos de Fisioterapia, que irá disponibilizar verificação de pressão arterial e liberação miofascial, além de atendimentos jurídicos feitos pelos alunos do curso de Direito, através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e o Procon João Pessoa.
 
A diretora da UNINASSAU João Pessoa, Flávia Simonassi, afirmou que o projeto é uma importante ação de inclusão social. “O Bike tem a missão de oferecer opção de lazer para as pessoas que enfrentam dificuldades de encontrar equipamentos como bicicletas adaptadas e sem custo”, afirmou.   

Comentários