13 Dezembro
MATÉRIA
Ser Educacional lança software de inteligência artificial
Autor: Thiago Ribeiro

O Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil, anunciou a adoção de um software de inteligência artificial baseado em sistemas cognitivos, SOFIA, nome dado ao avatar, que funcionará como tutor assistente e ajudará professores e alunos a aumentar a eficiência e absorção das matérias lecionadas já em 2018. A princípio, apenas na disciplina de Empreendedorismo, que está presente em todos os cursos da grade curricular do grupo.

“Vivemos buscando inovações e pesquisamos sempre melhorias para nossos alunos e foi assim que encontramos SOFIA“, disse o vice-presidente de serviços do Ser Educacional, Joaldo Diniz, para depois completar: “Ela estará disponível 24 horas aos estudantes, mas é importante deixar claro que nunca irá substituir um professor. Para nós, um professor é o eixo central de qualquer instituição de ensino”.

Leia a matéria completa