Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
24 Abril
Olinda
OFICINAS UBIQUA
Por Lenivaldo Ferreira

Oficina Ubíqua: Projetos Culturais e Mini Hackathon: Jogos e Estratégias de Comunicação Gerencial

Data: 24/04 (Oficina Ubíqua) e 26/04 (Mini Hackathon)

Horário: 19h00 (Oficina Ubíqua) e 8h00 (Mini Hackathon)

Local: Auditório (Oficina Ubíqua) e Sala de Metodologia (Mini Hackathon)

Você está prestes a embarcar em uma jornada duplamente empolgante, unindo conhecimento e diversão!

Oficina Ubíqua: Projetos Culturais e Tendências na Gestão de Projetos

Palestrante: Flávio Barbosa

Descubra como a gestão de projetos impulsiona iniciativas culturais e acompanhe as tendências atuais.

 

Mini Hackathon: Jogos e Estratégias de Comunicação Gerencial e Tomada de Decisão

Facilitadora: Professora Maria Rosa

Explore estratégias para aprimorar a comunicação gerencial e fortalecer a tomada de decisão. #MiniHackathon #ComunicaçãoGerencial #TomadaDeDecisão

Marque presença em ambos os eventos e vivencie uma experiência única de aprendizado e inovação!

 

11 Abril
Olinda
Explorando o Conhecimento Além da Sala de Aula: Oficinas DOL do Semestre 2024.1
Por Lenivaldo Ferreira

Caros estudantes,

É com grande satisfação que compartilhamos mais informações sobre as Oficinas DOL que estão sendo realizadas durante o semestre 2024.1 aqui na UNINASSAU Olinda.

As Oficinas DOL são uma iniciativa fundamental conduzida pelos nossos próprios tutores acadêmicos, com o objetivo de oferecer uma compreensão abrangente das disciplinas DOL (a distância), híbridas e do ambiente virtual de aprendizagem. Estas oficinas são uma oportunidade imperdível para os nossos alunos explorarem os meandros do ensino e aprendizado online, além de adquirirem as habilidades necessárias para prosperar nesse ambiente dinâmico.

Nossos tutores, com sua vasta experiência e conhecimento, estão conduzindo sessões interativas e envolventes, nas quais os alunos têm a chance de:

  • Compreender a dinâmica das disciplinas DOL e híbridas, explorando as vantagens e desafios desses formatos de ensino.
  • Navegar pelo ambiente virtual de aprendizagem, aprendendo a utilizar as ferramentas disponíveis para maximizar sua experiência de aprendizado.
  • Obter dicas e estratégias para se adaptar efetivamente ao estilo de aprendizado online, garantindo o sucesso acadêmico.

Até o momento, recebemos um feedback incrivelmente positivo dos alunos que participaram dessas oficinas, destacando o valor das informações compartilhadas e a qualidade das interações proporcionadas pelos nossos tutores.

E as boas notícias continuam! Durante as próximas semanas, mais sessões dessas oficinas estarão disponíveis para todos os interessados. Fiquem atentos aos comunicados oficiais da universidade para mais detalhes sobre datas e horários.

Agradecemos a todos os alunos que já participaram das Oficinas DOL até o momento e encorajamos aqueles que ainda não participaram a se juntarem a nós nessa jornada de descoberta e aprendizado.

11 Abril
Olinda
Novidade na UNINASSAU Olinda: Implantação do Sistema de Reconhecimento Facial nas Catracas!
Por Lenivaldo Ferreira

Olá, galera da UNINASSAU Olinda! Vocês já viram as últimas novidades por aqui? É isso mesmo, como podem ver nas fotos, agora as nossas catracas estão equipadas com um sistema de reconhecimento facial de última geração!

Essa inovação veio para revolucionar a forma como garantimos a segurança de todos os alunos, professores e colaboradores da nossa instituição. Com o novo sistema, o controle de acesso se torna mais eficiente e ágil, proporcionando mais tranquilidade e praticidade no dia a dia de todos.

E não para por aí! A Comissão Própria de Avaliação (CPA) está acompanhando de perto todo o processo, garantindo que as demandas dos alunos sejam atendidas. Queremos sempre oferecer o melhor em segurança e qualidade de ensino, e essa é mais uma iniciativa que reforça nosso compromisso com vocês.

Fiquem ligados para mais novidades e não se esqueçam de aproveitar ao máximo tudo o que a UNINASSAU Olinda tem a oferecer. Juntos, vamos construir um futuro ainda mais promissor!

11 Abril
Olinda
MEMBROS CPA 2024.1 UNINASSAU OLINDA
Por Lenivaldo Ferreira

A CPA desempenha um papel fundamental na nossa instituição, sendo responsável por avaliar constantemente a qualidade dos serviços educacionais prestados, garantindo a excelência acadêmica e o aprimoramento contínuo das atividades desenvolvidas pela faculdade.

Entre as atribuições da CPA, destacam-se:

  1. Realizar a autoavaliação institucional, envolvendo todos os segmentos da comunidade acadêmica;
  2. Elaborar o plano de trabalho e o relatório anual de atividades da CPA;
  3. Propor medidas para a melhoria da qualidade educacional;
  4. Promover a integração e a participação da comunidade acadêmica nos processos de avaliação;
  5. Contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de avaliação e autoavaliação institucional.

O Prof. Lenivaldo Ferreira é o presidente da CPA da UNINASSAU Olinda, e está à disposição para qualquer esclarecimento ou contribuição relacionada às atividades da comissão. Você pode contatá-lo através do e-mail: contabeis.olinda@uninassau.edu.br.

Agradecemos o seu interesse e participação no processo de avaliação e melhoria contínua da nossa instituição.

 

05 Abril
Olinda
Calendário das disciplinas DOL 2024.1
Por Lenivaldo Ferreira

Vocês passam a integrar um dos maiores grupos educacionais do país, o Ser Educacional, que em plena Era Digital, oferece os mais avançados recursos de tecnologia da informação e comunicação associada ao ensino, enriquecendo, flexibilizando e favorecendo a aprendizagem pelos estudantes.

As Disciplinas On-line (DOL) do Grupo Ser Educacional são planejadas e integradas com os projetos pedagógicos de cada curso e têm por objetivo o uso da Tecnologia da Informação para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, propiciando ao discente autonomia e formação de competências fundamentais à sua profissionalização, visando consonância com o desenvolvimento tecnológico do mundo globalizado.

Os conteúdos das Disciplinas On-line são desenvolvidos em ambiente virtual de alta performance e estão baseados na ementa e carga horária do seu curso. Os materiais são cuidadosamente elaborados e acompanhados por docentes e Tutores com formação acadêmica na área da disciplina.

As diretrizes metodológicas de cada disciplina estão organizadas em quatro (04) unidades que oportunizam o uso de recursos e atividades em diferentes níveis de complexidade, considerando o aluno como protagonista do processo de aprendizagem. Assim, acreditamos que, “ensinar não é transferir conhecimento, mas criar condições para que ele ocorra” (FREIRE, 2005), para isso, muitos atores estão envolvidos no processo de ensino a distância; vamos conhecer alguns deles:

05 Abril
Olinda
Confira o calendário das atividades hibridas 2024.1
Por Lenivaldo Ferreira

Em todas as unidades da UNINASSAU, instituições do grupo Ser Educacional, a metodologia híbrida Ubíqua é ativa e integra os alunos nas áreas acadêmicas, do empreendedorismo, da internacionalização e da trabalhabilidade. A Ubíqua foi criada com o propósito de sintetizar as reconfigurações e outras formas de ensino que a educação tem apresentado atualmente. 

27 Março
Olinda
UNINASSAU Play: a nova plataforma de streaming educacional
Por Lenivaldo Ferreira

Usuário tem à disposição conteúdos de diversas áreas para desenvolver novas habilidades profissionais e valorizar o currícul

23 Março
Olinda
Mutirão do Imposto de Renda: Segundo Atendimento na UNINASSAU Olinda!
Por Lenivaldo Ferreira

Hoje, dia 23 de março, foi marcado por mais uma etapa importante do Mutirão do Imposto de Renda Pessoa Física, realizado na UNINASSAU Olinda. Essa iniciativa, promovida pelos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, visa oferecer suporte e orientação gratuita à comunidade na declaração do Imposto de Renda.

O segundo atendimento do mutirão foi um sucesso, com uma grande participação da comunidade local. Os estudantes, sob a supervisão de professores capacitados, estiveram à disposição para esclarecer dúvidas, auxiliar na elaboração e preenchimento das declarações, e garantir que todos os procedimentos fossem realizados de forma correta e dentro dos prazos estabelecidos pela Receita Federal.

A importância desse mutirão vai além da simples prestação de serviço. Além de proporcionar apoio especializado aos contribuintes, essa iniciativa também oferece aos alunos uma oportunidade única de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades de comunicação, trabalho em equipe e responsabilidade social.

É gratificante ver o engajamento dos alunos e o impacto positivo que essa ação tem na comunidade. A UNINASSAU Olinda reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e com a promoção do bem-estar social, através de iniciativas como o Mutirão do Imposto de Renda. Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem este evento possível e esperamos continuar contribuindo para a melhoria da vida de nossos cidadãos.

23 Março
Olinda
Resultados da Avaliação Institucional 2023.2 Disponíveis Agora!
Por Lenivaldo Ferreira

Prezados alunos e comunidade acadêmica,

É com grande satisfação que anunciamos a divulgação dos resultados da Avaliação Institucional referente ao período letivo de 2023.2. Essa avaliação é de suma importância para aprimorarmos continuamente nossos serviços e garantir a excelência em nossa instituição.

Os resultados estão sendo disponibilizados de maneiras acessíveis e abrangentes para toda a comunidade acadêmica:

  1. Banner na Entrada da UNINASSAU Olinda: Ao entrar em nossa instituição, você encontrará um banner com informações sobre os resultados da Avaliação Institucional. Esteja atento e confira as novidades!

  2. E-mail: Os resultados também estão sendo enviados via e-mail para todos os alunos e membros da comunidade acadêmica cadastrados. Verifique sua caixa de entrada para acesso imediato aos dados.

  3. Nas Salas de Aula: Para garantir que todos tenham acesso às informações, os resultados da Avaliação Institucional estão sendo divulgados nas salas de aula. Fique atento durante suas aulas para receber as atualizações.

A sua participação ativa nesse processo é fundamental para o aprimoramento contínuo de nossa instituição. Agradecemos a todos que dedicaram um tempo para compartilhar suas opiniões e contribuições valiosas.

A UNINASSAU está comprometida em promover um ambiente acadêmico cada vez melhor, e os resultados desta avaliação nos ajudam a identificar áreas de sucesso e oportunidades de melhoria.

Não deixe de conferir os resultados e, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos sempre abertos ao diálogo e empenhados em proporcionar a melhor experiência educacional possível.

Atenciosamente,

CPA - UNINASSAU OLINDA

Presidente. Prof. Lenivaldo Ferreira