Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Março
EVENTO
Roda de conversa alusiva ao dia Internacional Contra a Discriminação Racial
Autor: Alex Ferreira
O evento ocorreu na última quarta (20)
No último dia 20, o curso de psicologia da UNINASSAU, Belém. recebeu palestra alusiva ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, celebrado em 21 de março. A ação do setor de Responsabilidade Social da Instituição trouxe a psicóloga Daniele Vasco Santos, da Comissão de Psicologia e Relações Raciais, do Conselho Regional de Psicologia (CRP-10).
Durante a programação, discutiu-se a posição que cada 'cor de pele' ocupou no papel histórico de constituição do Brasil como nação. Para o coordenador do curso de psicologia da Uninassau Belém, Alex Miranda, “o evento proporcionou aos discentes a discussão sobre as formas de racismo ditos invisíveis presentes em nosso cotidiano e como afeta a constituição subjetiva de nossa sociedade”, avaliou o coordenador. 
A discente Mariana Alves Cordeiro, caloura do curso de Psicologia, participou hoje de sua primeira atividade acadêmica, para ela foi um novo olhar sobre um tema tão discutido, “avaliar a questão da discriminação racial pelo viés da Psicologia é não apenas interessante, como também necessário. É um olhar que nos possibilita compreender mais profundamente o processo, para que possamos pensar em mudanças para a sociedade”, afirma a futura psicóloga. Confira os registros: 
Galeria: 
Auditório lotado para a discussão sobre o racismo.Professores Zultonney Velasco e Roberta Bandeira na discussão sobre o racismo.Aluna contribuindo para a discussão do tema.Alex Miranda (coordenador do curso) e psicóloga Daniele Santos, da Comissão de Psicologia e Relações Raciais, do CRP-10ª Região.

Comentários