23 Maio
Turma do Dentinho Feliz
Autor: Marina Barreto

Na última semana, os alunos de odontologia da FMNJP promoveram mais uma edição da Turma do Dentinho Feliz. Dessa vez, o local escolhido para a ação foi a CREI Maria de Lourdes, situada no Alto do Mateus, em João Pessoa - PB. A creche conta com 180 crianças matriculadas com idade entre 2 e 8 anos. No dia 17/05/2017, 64 alunos do curso de odontologia e o coordenador se empenharam em levar amor e carinho pra todas aquelas crianças em forma de prevenção e atenção em saúde bucal.

Os serviços foram divididos em quatro etapas: na primeira, os alunos promoveram várias brincadeiras como paródias, teatro de fantoches e historinhas, sempre focando na saúde bucal. Logo em seguida, a Turma do Dentinho Feliz promoveu um café da manhã saudável para todos os participantes. Por fim, os alunos fizeram aplicação tópica de flúor, escovação dental supervisionada e identificação de casos mais graves nas crianças. O sentimento que fica é de gratidão de levar um pouco de educação em saúde para uma comunidade tão necessitada.