05 Setembro
AÇÃO
Projeto Ação Tropical acontece neste mês
Autor: Erica Acioli

Em 2018, as Unidades do Grupo Ser educacional se unirão ao Instituto Limpa Brasil para a realização, no dia 15 de setembro, o Dia Mundial de Limpeza, com o Projeto Ação Tropical. O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.

O Projeto Ação Tropical é uma  campanha que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, promovendo a reflexão sobre as ações de cidadania e coletividade e orientando na manutenção da limpeza urbana e das praias e praças. A ção compõe o calendário social acadêmico do Grupo Ser Educacional, para ser realizda em todas as Unidades. A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente.

Este ano, a meta será o engajamento de 01 milhão de pessoas, na coleta de lixo reciclável e na limpeza das cidades. Para participar desse lindo projeto, você pode iniciar baixando o aplicativo. Aplicativo World Cleanup: tem o objetivo de Divulgar e incentivar às pessoas envolvidas o acesso ao aplicativo, que é um instrumento de mapeamento de focos de lixo.

O Aplicativo funciona da seguinte forma:

1. Baixe o App
  1. Utilizando o App, tire uma foto do lixo
  1. Registre o estado do local: Ameaça ou Regular
  1. Registre o volume/quantidade de lixo:  Mão; Saco; Carrinho; Caminhão
  1. Escolha o tipo de lixo: Plástico; Metal; Vidro; Material eletrônico; Papel/Madeira; Pneus; Lixo doméstico; Mobília; Lixo orgânico

Confira também em anexo as orientações e explicações. Não deixem de participar!