18 Fevereiro
Estudante consegue estágio por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras
Autor: Julio Viana
Por: Aline Pinho

O estudante do 3° semestre do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Maurício de Nassau em Lauro de Freitas, Anderson de Oliveira, conseguiu o primeiro estágio por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC).  Anderson, de 19 anos, iniciou a experiência na Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) em fevereiro e, para ele, estar inserido no mercado de trabalho é um grande passo.

“Soube da vaga através de um amigo e o NEC me ajudou com mais informações. Após passar pelo processo seletivo, fui escolhido para atuar na área de tecnologia e estou muito satisfeito”, relatou. Para o estudante, o NEC se tornou essencial na conquista da vaga. “É um núcleo responsável e eficiente, porque oferece aos alunos mais chances de atuarem dentro da própria área”, afirmou.

Para a analista de carreiras, Suzane Soares, o setor recebe diariamente vagas e oportunidades para as mais diversas áreas e desempenhar o papel de ajudar os alunos é uma atividade feita com muito afinco. “Tenho a missão de preparar e inserir os estudantes da faculdade na sua área de atuação. É uma satisfação muito grande poder orientá-los, porque estando inseridos no mercado eles elevam a autoestima e recuperam a dignidade”, destacou.

De acordo com Suzane, alguns pontos são essenciais para conseguir o tão desejado estágio. “O estudante deve se preparar, ler, participar das palestras e eventos de formação complementar na faculdade, ter uma boa rede de relacionamentos e nunca desistir”, orientou.

Para ficar atento às vagas, o estudante deve se cadastrar no NEC e preencher o currículo no portal de carreiras. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3505 4575.