Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
28 Fevereiro
MULHER
Palestra discute a participação da mulher na política
Autor: Alanna Cristina

No dia 24 de fevereiro é comemorado o Dia da Conquista do Voto Feminino. No ano de 1932, foi assinada pelo presidente Vargas a lei de garantia ao direito de voto e à participação política às mulheres brasileiras. Essa lei entrou em vigor com algumas restrições, por exemplo, era permitido o voto e a participação política de mulheres casadas, com a permissão de seus marido, e as solteiras e viúvas que tivessem renda. Com o passar dos anos, o direito político às mulheres foi obrigatório, contudo a educação para as elas não contemplou a participação política.

Nesse sentido, debater a participação política das mulheres é imprescindível para a reflexão da importância sua atuação na sociedade democrática. Pensando em possibilitar essa reflexão, foi realizada uma mesa redonda no dia 26 de fevereiro, às 19h30, com representantes legislativas de nosso estado para discutir os desafios da participação política das mulheres na conjuntura atual.

Participaram do evento a cientista política Ana Maria Barros, a prefeita do município de São Bento do Una Débora Almeida, as deputadas estaduais Simone Santana e Terezinha Nunes, a secretária da mulher do município de Caruaru Perpétua Dantas e a prefeita do município de Caruaru Raquel Lira. Esse momento foi bastante significativo para alunos e professores da unidade Caruaru.

Galeria: 
Organização do eventoPerpétua Dantas - Secretária da MulherAluna de Serviço Social no debateMesa redonda

Comentários