Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
27 Março
Brasil e Mundo
O Dia Mundial de Serviço Social nas vozes de assistentes sociais
Autor: Katarina Vieira

O Conselho Federal de Serviço Social publicou recentemente uma nota em comemoração ao Dia Mundial do Serviço Social. Segue o posicionamento do CFESS:

"Promover a sustentabilidade da comunidade e do ambiente. Este é o tema do Dia Mundial de Serviço Social, celebrado nesse dia 21 de março. A data foi instituída pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (Fits) em conjunto com demais entidades da categoria para ser celebrada toda terceira terça-feira de março de cada ano.

Segundo a entidade, a ideia de trabalhar com esta temática, que faz parte da Agenda Global, é fortalecer a relação entre o desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental.  “Os quatro temas da Agenda Global estão interligados e todos são igualmente importantes. Não há como proteger as pessoas em perigo social, econômico e /ou político sem também olhar para o seu ambiente físico, natural e construído. É imperativo que reconheçamos que esses vínculos são inseparáveis ao trabalharmos em todos os níveis para enfrentar as injustiças globais, promovendo a sustentabilidade comunitária e ambiental” diz o site da entidade.

Para ver a matéria na ínterga clique aqui.

Comentários