Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Maio
Evento
I Semana de combate à LGBTfobia: reivindicações e conquistas
Autor: Alanna Cristina

No dia 17 de maio de 2017 às 19:00 no auditório da Faculdade Maurício de Nassau – Caruaru, ocorreu o evento sobre Políticas Sociais para a população LGBT- Reivindicações e conquistas referente à I semana de combate à LGBTfobia do Lutas e Cores, em parceria com o Curso de Serviço Social, em referência à comemoração à semana do assistente social. Durante o evento os representantes do movimento explanaram sobre o combate à homofobia e sobre as políticas públicas relacionas.

Em relação ao Movimento Lutas e Cores este é um movimento social que luta pelo empoderamento, direitos e promoção da cidadania plena da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Lutamos também contra a LGBTfobia, presente em suas diversas formas de manifestação como na lesbofobia, gayfobia, bifobia e transfobia. Pretendendo ser um espaço de organização, discussão, formação e empoderamento de militantes e ativistas LGBT. Como empoderamento entendemos a aquisição de uma emancipação individual e coletiva. A partir de uma maior consciência política pretende-se um empoderamento social da população LGBT, entendido com um processo, pelo qual advenham transformações nas relações culturais, sociais, econômicas e de poder na sociedade.

O movimento surgiu através da reunião de ativistas sociais da cidade de Caruaru/Pernambuco e do seu entorno. Surge no dia 30 de Outubro de 2014, através de reunião de membros fundadores no pátio público da Prefeitura de Caruaru.

Galeria: 
Representantes do movimento e discentesApresentação do temaDiscentes

Comentários