Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
06 Março
Recife
Evento Dia Internacional da Mulher
Autor: Rebeca Ramany
Serviço Social celebra o Dia internacional da Mulher com programação especial
O ciclo de palestras irá debater temas como: a violência contra a mulher e a importância dos movimentos feministas no auditório da instituição
Com o objetivo de fomentar uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher a coordenação de Serviço Social da UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau promove na próxima quinta-feira (9) um ciclo de palestras para debater a data. O encontro ocorre no Auditório Capiba, em dois horários às 9h e às 19h.
 
Motivar a importância de trabalhar o tema da violência contra a mulher, e a importância dos movimentos feministas, e do atendimento na saúde para mulheres vítimas de violências também estão entre os objetivos do evento.
 
Segundo a coordenadora do curso Michelli Nascimento, “a temática nunca deixará de ser atual, visto o crescente número de casos de violência contra a mulher. Sendo assim, a UNINASSAU, em especial o curso de Serviço Social, não poderia deixar passar a discussão desta temática, pois esta também compõe uma das expressões da questão social, objeto de intervenção do assistente social", comenta.
 
A programação terá palestras nos seguintes horários, a partir das 9h no auditório Capiba o debate de abertura será com a professora Nathalia Diógenes que apresentará o tema “O conceito do feminismo e atribuições dos movimentos feministas”. 
 
A partir das 19h, na Quadra de esportes, o encontro abordará o tema “Saúde da mulher e atribuições do serviço social frente as demandas na rede pública de saúde” com a assistente social Mônica Gomes.
 
Serviço
Dia Internacional da Mulher
Local e Horário: a partir das 9h e 19h, no Auditório Capiba, localizado na rua Fernando Lopes, 778, bairro das Graças.  

Comentários