Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
25 Abril
JOÃO PESSOA
Curso de Serviço Social ganha reconhecimento
Autor: Katarina Vieira

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa recebeu com orgulho o resultado da avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que visitou a Unidade entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2019. O curso de Serviço Social ficou com nota 4. Lembrando que o órgão do Governo Federal avalia todas as instituições de curso superior do país com notas que variam de 1 a 5.

A diretora da Unidade, Flávia Simonassi, comemorou o resultado e ressaltou o esforço realizado. “Isso é fruto do trabalho que realizamos no dia a dia. Procuramos manter o foco nos nossos alunos para oferecer um curso de qualidade que seja reconhecido e, por consequência, abra portas no mercado de trabalho. E o aval do Ministério da Educação é o nosso norteador”, afirmou.

A coordenadora do curso, Katarina Calado, também ressaltou o trabalho diário. “É um importante momento de consolidação e reconhecimento por todo o trabalho realizado desde a implantação do curso. Essa nota reflete o compromisso de toda uma equipe, desde os técnicos da biblioteca até a direção regional, cada um tem sua parcela de responsabilidade e contribuição”, falou.

A coordenadora destacou ainda o compromisso com o projeto ético-político da profissão. “O cuidado com cada procedimento acadêmico e respeito com as diretrizes curriculares são os grandes diferenciais do nosso curso. A equipe docente é formada por profissionais altamente capacitados e com vasta experiência profissional e isso contribui para uma formação integral, respeitando as dimensões ético-política, teórico-metodológico e técnico-operativo da profissão”, acrescentou.

O curso de Serviço Social tem 4 anos de duração com uma equipe formada 100% por mestres e doutores, com os específicos de Serviço Social inscritos no Conselho Regional de Serviço Social e ainda salas de metodologias ativas, biblioteca completa e incentivo ao mercado em parceria com o setor de Trabalhabilidade.

Fonte

Comentários