23 Setembro
AÇÃO
Alunos de Serviço Social e Nutrição fazem ação em comunidade
Autor: Alanna Cristina

No dia 20 de Setembro de 2017, o curso de Serviço Social e Nutrição, promoveram a Ação de Responsabilidade Social na comunidade do bairro Petrópolis, em parceria com o GERPE, uma instituição que atua com crianças, adoescentes e adultos que portam algum tipo de deficiência. A proposta teve como objetivos: Promover aos estudantes a participação em comunidade para desenvolvimento de ações solidárias, envolver alunos da Uninassau em atividades de responsabilidade social, Fortalecer aos estudantes o desenvolvimento da prática comunitária, Promover apoio da IES junto as instituições sociais. Refletir sobre as possibilidades de apoio social e familiar a população em vulnerabilidade social. A ação iniciou às 14:30 com as boas vindas as crianças e seus responsáveis às 14:45 os serviços ofertados na ação que foram: Atividades lúdicas: pinturas de rosto e em desenhos, cantigas de roda; Verificação de índice de massa corpórea; Orientação nutricional e social. Por fim, às 16:00 foram entregues doações de cestas básicas as famílias.

Cabe destaque, que esse foi um momento bastante significativo no campo da aprendizagem dos discentes, quanto a apropriação da realidade das comunidades carentes, suas famílias e para a promoção de ações de cunho social.

Confira as fotos!

Oferta de avaliação NutricionalAção do curso de Serviço Social com as criançasAção dos cursos de Serviço Social e NutriçãoAção dos cursos de Serviço Social e Nutrição