Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
23 Setembro
EVENTO
Alunos participam de projeto para conscientização sobre Setembro Amarelo
Autor: Alanna Cristina

No dia 18 de Setembro de 2017, no auditório da Faculdade UNINASSAU Caruaru, foi realizado o Setembro amarelo, em menção a prevenção ao suicídio, tema este tão necessário nos tempo atuais. Diante da relevância do tema, os cursos de Psicologia, Serviço Social e Odontologia realizaram um projeto, aprovado este pela direção da IES que trouxe como proposta os seguintes objetivos: Promover aos estudantes a compreensão acerca do tema: Prevenção ao Suicídio com a perspectiva de sensibilizar e ampliar o debate; Envolver os alunos da Uninanassu Caruaru sobre a prevenção ao suicídio; Fortalecer os estudantes fragilizados que já estiveram sob esse prisma; Refletir sobre as possibilidades de apoio técnico, social, familiar e da rede municipal e estadual.

A programação do evento ocorreu da seguinte forma: às 19:00 boas vindas com os estudantes de Odonlogia: a Importância do sorriso na autoestima das pessoas. 19:15  Abertura do Evento com a  Diretora Aislane Belarmino e Coordenadora Acadêmica Ana Tereza às 19:40 Roda de debate sobre setembro amarelo – Prevenção ao Suicídio com os palestrantes: Dr. Genilson Cordeiro, Psicólogo, Psicanalista e Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Dra. Zoila Verônica Sortun Amengor, Médica Clínica Geral, Especialista em Psiquiatria, Especialista em Medicina Comunitária, Especialista em em Saúde da Familia e Mestranda em Saúde Comunitária e Políticas Públicas e a  Aluna Adriana Alves da Silva Lima – Estudante do Curso de Serviço Social, às 21:00 ocorreu uma dramatização dos estudantes de Serviço Social sobre os aspectos da homofobia e prevenção do Suicídio e as 21:30 o encerramento do evento.

Galeria: 
Dramatização dos alunos do 4º período do Curso de Serviço SocialPatrulho do Sorriso: alunos de odontologiaA importância do Sorriso na vida das pessoasPrevenção ao suicídio

Comentários