04 Maio
UNINASSAU Belém promove atividade em alusão ao 'Maio Laranja'
Autor: Alex Ferreira

No próximo dia 05, a partir das 8h, o curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Belém realizará uma atividade na Praça Batista Campos, com o objetivo de conscientizar a comunidade para a importância de se identificar e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Belém, professor Alex Miranda, explica que a ação será realizada com uma equipe de 40 alunos do curso de Psicologia, orientados pelos docentes do curso. “Realizaremos conversas com o público presente, explicando como identificar os sinais de abuso, além de prestar informações sobre formas de denúncias e de encaminhamento para tratamento psicossocial. A conscientização é a nossa principal ferramenta no combate ao abuso sexual”, antecipa o professor.

A iniciativa visa somar com as palestras, cursos e demais manifestações realizadas Brasil afora em decorrência do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lembrado em 18 de maio. Esta data foi escolhida por ser o dia em que Araceli Crespo, de apenas 8 anos, foi brutalmente estuprada, violentada e assassinada, em 18 de maio de 1973, conhecido como o “Caso Araceli”, que segue impune até hoje. Esse dia de combate foi instituído oficialmente no país, por meio da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000 e o mês de maio passou a ser reconhecido como “Maio Laranja”.

Assessoria de Imprensa Por: Camille Nascimento