29 Novembro
AÇÃO SOCIAL
Projeto Psicosolidário arrecada alimentos, agasalhos e brinquedos
Autor: Misael Neto
A ação beneficiará pessoas em situação de rua

Os alunos do curso de Psicologia da instituição iniciaram o projeto Psicosolidário. A ação propõe arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos, lençóis e brinquedos para as pessoas em situação de rua, na cidade de Petrolina. A doação pode ser feita até dia 14 de dezembro.

Vale frisa que o projeto nasce com a ideia de oportunizar o aluno a desenvolver diferentes competências como empatia, cooperação e ética, aperfeiçoando as habilidades pessoais e profissionais. A iniciativa atenderá uma população crescente no país, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), apontam que mais de 100 mil pessoas estão em situação de rua.

É importante desenvolver um olhar de empatia pelo próximo, enxergá-lo em suas dificuldades. Aqueles que desejam participar pode realizar a doação no Núcleo de Atendimento do Educando (NAE) ou na Coordenação de Psicologia da Instituição. A Faculdade fica localizada na Avenida Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca.