16 Agosto
Mercado de trabalho para quem faz Psicologia
Autor: Yalle Santos

Mercado de trabalho para quem faz Psicologia

Foi-se o tempo em que o psicólogo atuava apenas em consultórios. Hoje, o mercado entendeu que essa é uma profissão-chave para modelar processos que envolvem pessoas, relacionamentos interpessoais e comunicação.

Isso significa que há empregos para psicólogos em áreas que antes poderiam ser consideradas distantes da profissão, como:

·        Análise de comportamento de consumidor

·        Recrutamento e Seleção

·        Marketing e Comunicação

·        Orientação Profissional

·        Metodologia Organizacional e do Trabalho

·        Desenvolvimento Tecnológico

·        Design, Ergonomia, Desenvolvimento de Interfaces

·        Consultoria

A boa notícia é que, de acordo com um levantamento do site de recrutamento Catho, a Psicologia está entre as carreiras que registram a maior alta de remuneração nos últimos anos. O dado é reforçado por uma pesquisa recente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que incluiu os psicólogos no rol dos profissionais com as maiores elevações salariais no mesmo período.

Tags: