Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
29 Maio
MOSTRA DE PSICOLOGIA
Estudantes realizam mostra sobre o fenômeno do suicídio
Autor: Nadia Ligia
Procupados com a formação crítica e científica dos discentes, a professora Claudia de Castro, em parceira com seus alunos e com apoio da coordenadora do curso, promoveu, no último dia 22 de maio, a I Mostra Científica de Psicologia. Este evento que contou com a participação de parceiros como psiquiatras, empresas e instituições que tratam sobre a temática do suicídio, levou a comunidade a refletir sobres os reflexos acerca do fenômeno do suicídio e suas vicissitudes. Discentes empenhados e concientes de suas responsabilidades enquanto futuros profissionais trouxeram questões pertinentes e estudos atualizados, além de curiosidades, histórico, tipologias e comorbidades.
 
O evento mobilizou os turnos da manhã e noite de forma a dar unidade e consistência metodológica e científica, desmistificando os estereótipos que circundam a temática e que causam prejuízo na forma de perceber e lidar com as pessoas que sofrem com esses aspectos que gravitam em torno do suicídio e das ideações suicidas, bem como os vários elementos que circunscrevem o assunto.
 
Confira mais detalhes na galeria de imagens abaixo:
Galeria: 
Mostra sobre suicídioMostra sobre suicídioMostra sobre suicídioMostra sobre suicídioMostra sobre suicídioMostra sobre suicídio

Comentários